segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Uma bela receita

Pegue um pouco de criatividade, a paixão de aprender, o prazer de ensinar, misture um pouco de tecnologia e acrescente todo o conhecimento adquirido e está pronta a mistura perfeita para se ensinar usando das tecnologias que se tem acesso na escola. 

O educador é especialista em conhecimento, em aprendizagem. Como especialista, espera-se que ao longo dos anos aprenda a ser um profissional equilibrado, experiente, evoluído; que construa sua identidade pacientemente, integrando o intelectual, o emocional, o ético, o pedagógico.(José Manuel Moran)


O educador pode ser testemunha viva da aprendizagem contínua e, também, das dificuldades de aprender, das dificuldades em mudar, das contradições no cotidiano; de aprender a compreender-se e a compreender. 

Dificuldades essas que se apresentam agora de uma forma intensa, pois, se tornou presente e ativamente constante no seu dia a dia, o uso das novas tecnologias. Se aplicarmos a receita acima não teremos dificuldades de termos como aliada no nosso cotidiano a tão "assustadora" tecnologia. 

Coloquemos em pratica essa receita de sucesso!!!

Nenhum comentário: