quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Professor blogueiro

Continuando o texto anterior é bom ressaltar o uso do blog em sala de aula como uma ferramenta que facilita o dia a dia dos professores e estudantes. Ao se tornar um professor blogueiro, ele ficará mais perto do aluno, pois estará dentro do seu "mundo", aproximando aqueles alunos que na maioria das vezes se tornam distantes. 
Um dos pontos cruciais para essa interação é que os posts podem ser comentados, fazendo com o professor analise de uma forma consciente suas colocações e com isso refletindo mais sobre seus conteúdos postados e também faz com que os alunos interessados pensem mais profundamente sobre os temas abordados e participem dos trabalhos dos outros colegas. 
De acordo com Betina Von Staa "Este docente certamente começa a refletir mais sobre suas próprias opiniões, o que é uma das práticas mais desejáveis para um mestre em tempos em que se acredita que a construção do conhecimento se dá pelo diálogo". Ainda segundo Betina, com o hábito de escrever e ter seu texto lido e comentado, não é preciso dizer que se cria um excelente canal de comunicação com os alunos, tantas vezes tão distantes. Além de trocar idéias com a turma, no blog, o professor faz isso em um meio conhecido por eles, pois muitos costumam se comunicar por meio de seus blogspessoais.



Nenhum comentário: